terça-feira, 19 de julho de 2016

Garota surda ensina a linguagem dos sinais para cãozinho também surdo


 Após ser resgatado de um abrigo, Walter virou o melhor amigo de Julia.


Por Ataide de Almeida Jr.
SOLIDARIEDADE garota1FACEBOOK/REPRODUÇÃO


Essa é a história real de uma garotinha de 10 anos, que nasceu surda, e de um cachorrinho, de sete meses, que também tem a mesma condição. Certo dia, a mãe de Julia pegou Walter em um abrigo para dar à filha. “Quando segurei a Julia, ela não podia me ouvir. O primeiro gesto, foi cheirar o meu pescoço. E quando segurei Walter pela primeira vez, ele fez a mesma. Eu olhei para ele e vi que tinha que ser nosso”, contou a mãe.


A partir daí, os dois começaram uma verdadeira amizade. “Eles são iguais. Ele espera Julia terminar a lição de casa para depois irem brincar. Além disso, aprendem um monte de coisas juntos”, explica a mãe. Julia, agora, está ensinando Walter a linguagem dos sinais e o adestrando.


https://www.facebook.com/pasadenahumane/videos/10153848446184926/

“Eu amo Walter. Ele é meu melhor amigo.”, disse a menina em um vídeo publicado pela Pasadena Humane Society & SPCA, uma sociedade de proteção ao animais da Califórnia. A mensagem final do vídeo também é emocionante. “Sempre que você se sentir diferente ou sozinho, lembre-se de Walter e Julia. Há alguém lá fora feito para todos.” E essa história ainda tem vários capítulos para serem escritos.


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário: